Temos como objetivo a formação integral do aluno, baseando-se nos princípios da solidariedade humana e dignidade, oferecendo-lhe todas as possibilidades de modo que ele aprenda e vivencie as seguintes qualidades do cidadão: espirito de participação, pensamento crítico, independência intelectual, capacidade organizacional, atitude solidária e postura ética.
Nosso objetivo é oferecer serviços educacionais em função das necessidades e características de desenvolvimento e aprendizagem de crianças, considerada a faixa etária de 2 (dois) anos em diante, compreendendo a Educação Infantil, Ensino Fundamental até o 9º ano de acordo com o disposto na LDB 9.394/96.
Nossos alunos são acompanhados por profissionais que trabalham estimulando-as, para favorecer seu desenvolvimento integral.
Contamos com:
Pedagoga
Psicóloga
Nutricionista
Neuropsicopedagoga
Educação Infantil
Quando a criança ingressa na vida escolar, a partir da Educação Infantil, um ambiente familiar e acolhedor é oferecido possibilitando que cresça conduzida pelos princípios de solidariedade e amor.
Dirigimos nosso trabalho de forma que o aluno construa seu aprendizado através de experiências vivenciadas em seu dia a dia, onde se aprende, fazendo.
Maternal I
(a partir de 2 anos)
Maternal II
(a partir de 3 anos)
Pré escolar I
(a partir de 4 anos)
Pré escolar II
(a partir de 5 anos)
Todas as crianças que completam 6 anos depois de 31 de março do ano da matrícula, devem permanecer na educação infantil, conforme consta na Resolução CNE/CEB nº7/2010.
Método de Avaliação
A avaliação abrange todos os aspectos do desenvolvimento da criança. É um momento de observação e reflexão.
Fazem parte deste processo os trabalhos individuais e em grupo, a participação em aulas e o cumprimento das tarefas solicitadas.
No final de cada semestre, os pais receberão um relatório, cuidadosamente elaborado pelas professoras e equipe pedagógica. Haverá um espaço reservado para os pais/responsáveis registrarem suas sugestões, observações ou algo relevante, visando ao aprimoramento do nosso trabalho. É fundamental a participação de todos.
Ensino Fundamental
O Ensino Fundamental I e II (do 1º ao 9º ano) objetiva desenvolver no aluno a autonomia nos estudos, possibilitando-lhe a resolução de problemas. Nessa etapa, a criança constrói seu próprio conhecimento, orientada pelo educador, que a ajuda a familiarizar-se com novos conceitos, a desenvolver habilidades e a refletir sobre atitudes.
Nossa proposta pedagógica procura valorizar a habilidade de aprender; incentiva a autonomia, a participação e o interesse pelo conhecimento. Nossos alunos desenvolvem o hábito de estudo e tarefa diária, incorporando, desde cedo, disciplina e responsabilidade, assim como o gosto pelo conhecimento, aliado aos conceitos.
Para os alunos que iniciam esse período, a escola oferece novos aspectos com relação à organização da rotina: lição de casa, leitura de jornais e revistas e biblioteca nas salas de aula.
Os conteúdos são trabalhados através de atividades permanentes e projetos didáticos. Nas diferentes áreas de trabalho, faz uso de uma grande diversidade de fontes de informação (livros didáticos e paradidáticos, internet, entre outros), que auxiliam o aluno na construção e sistematização do conhecimento.
Fundamental I
(1º ano ao 5º ano)
Fundamental II
(6º ano ao 9º ano)
Método de Avaliação
A avaliação é feita de forma contínua, levando-se em consideração todo o trabalho desenvolvido e os resultados apurados a cada bimestre.
Ao final de cada Unidade Letiva (bimestre), obtém-se uma média por matéria, a partir da verificação dos objetivos atingidos.
Adotamos o estímulo para os alunos que apresentam uma melhoria das notas nas provas em relação ao bimestre anterior. Esta é uma das formas de valorizar os alunos que tem hábitos de estudos contínuos.